Notícias Nacionais

O Departamento de Saúde e Temperança (DST), já nomeou a sua equipa.

Para adjuntos do departamento, foram convidados dois profissionais de saúde, o jovem médico Dan Chilel, e o sempre disponível enfermeiro, Manuel Cordeiro. Para assessorar toda a equipa na área das tecnologias de informação, teremos o especialista informático Enoque Moisés. 

Para as diferentes áreas de atuação do Departamento, foi convidado o médico Beto Pereira da Silva, pelo seu à-vontade na área das Dependências. Para a tão importante área da Saúde Mental, o nome escolhido foi a psicóloga Filipa Aires, com muito trabalho desenvolvido nesta área. No âmbito da Nutrição, foi convidada a nutricionista, Joana Maranhas, alguém que também tem apoiado bastante o DST e a Rede NEWSTART. O fisioterapeuta Pedro Casaquinha também continuará a dar apoio a este departamento, agora na área da Motricidade.  

Para a continuidade do trabalho desenvolvido pela Rede NEWSTART, o empreendedor Ruben Ferreira, continua as suas anteriores funções na área Rede NEWSTART.

Para coordenadar o trabalho do DST em Portugal, foram também nomeados coordenadores para cada região:

- Região Norte: Debora Nunes 

- Região Centro: Inês Campos 

- Região Lisboa: Eunice Parcelas 

- Região Sul: Emanuel Garcês 

- Região Ilhas: Ricardo Silva  

Esta será a equipa que, durante o quinquénio 2022-2027, irá desenvolver todo o trabalho da Saúde Adventista em Portugal.

UPASD Dep. Comunicação | Ruben Nóbrega - Departamental Saúde e Temperança