Notícias Nacionais

Halal Festival 2013

Depois de vários anos em Portugal sem a presença de um Festival do Hino entre a Comunidade Adventista, o Serviço de Música e Liturgia apostou no ressurgimento desta atividade.

A igreja Adventista de Santarém foi o local escolhido para a realização do evento que recebeu, com alegria, todos os participantes bem como todos os que ali se deslocaram. Com a colaboração de um júri composto por vários músicos, o Serviço de Música e Liturgia selecionou oito composições musicais para este festival. Embora se chamasse Festival do Hino não houve qualquer tipo de classificação atribuída mas ficou a possibilidade de as músicas serem editadas brevemente em CD. A organização contou ainda com a colaboração de jovens da Igreja de Cascais na parte logística, bem como da ADRA Portugal que apadrinhou a iniciativa.

Para Mariana Cruz, o termo em hebraico Halal significa “um louvor incansável, exaustivo, que eleva Deus mais e mais, em contraste profundo com a condição humana.” E, portanto, o Halal Festival, segundo o Pr. José Lagoa “foi uma excelente oportunidade para o aparecimento de novos talentos e de mais música cristã de adoração.”

Na base e no propósito de todos os participantes havia um mote comum: “louvar a Deus em espírito e em verdade” porque afinal, “o louvor só é aceitável ao Senhor quando vivemos em conformidade com a Sua vontade, em espírito e em verdade”.