Notícias Internacionais

O Congresso Europeu de Jovens Adventistas (European Adventist Youth Congress), realizou-se pela primeira vez há 94 anos, em Chemnitz na Alemanha. Desde então já dezenas de congressos tiveram lugar em diversos países europeus, inclusive Portugal em 1999. Em 2004 teve lugar em Wroclaw na Polónia, 2009 em Munique, 2013 Novi Sid na Sérvia e em 2017 em Valência.

Este ano a cidade de Lahti, mundialmente conhecida pelas atividades desportivas que promove no Inverno, na Finlândia, acolheu 2.245 jovens provenientes desde Portugal até à Ucrânia. A delegação ucraniana, juntamente com a polaca, contou com mais de 100 participantes. A delegação mais representada foi a alemã, com 312 inscritos. Portugal está com 17 representantes presentes no evento, entre inscritos e staff. 

O tema deste evento foi Plug-in, abrangendo diversos conceitos associados, como o Unplug, Plug & Breathe, Plug & Serve, Plug & Share e Plug & Live.

Os pastores David Asscherick e Daniel Bosqued são os oradores principais deste evento.

Até ao final do Congresso, no próximo sábado, poderá acompanhar diariamente as emissões de streaming pelo site https://aycongress.org/.

O próximo AYC realizar-se-á em 2026.

 

Dep. Comunicação UPASD