Notícias Nacionais

O Departamento da Juventude Adventista em Portugal organizou no domingo, 17 de fevereiro, na Costa de Lavos, o Encontro dos Líderes com muitos dos dirigentes que ao longo dos anos têm trabalhado com a Juventude em Portugal.

Durante todo o dia os líderes refletiram sobre várias temáticas, sempre com o foco apontado para o melhoramento e criação de condições que permitam partilhar o grande amor de Jesus aos jovens.

Para o Pr. Pedro Esteves, Diretor Nacional da Juventude em Portugal, este encontro serviu, sobretudo, para juntar gerações de líderes e partilhar as experiências com todos. Chamou-lhe um encontro intergeracional porque todos os líderes de lenço e que têm trabalhado diretamente com os jovens, continuam a ser extremamente importantes na estrutura do Departamento e na resposta que este deve dar às necessidades dos mais novos.

Neste encontro também esteve presente, como convidado especial, o Pr. José Carlos Costa que teve a responsabilidade de liderar a Juventude Adventista em Portugal nos anos 90. Para além de serem relembrados muitos momentos que marcaram a vida dos jovens e dos vários programas no passado, o Pr. Carlos Costa relembrou a necessidade de os líderes nacionais saberem caminhar ao lado dos jovens, reconhecendo as suas dificuldades bem como as suas necessidades. Utilizando, como texto bíblico, a passagem de Génesis 33:14, o Pr. Costa apelou para que os líderes de hoje caminhem como Jacó "como guias pouco a pouco, ... conforme ao passo dos meninos..."

A conclusão de todos os participantes é que esta atividade deve ser repetida anualmente para que mais líderes possam partilhar experiências, apresentar ideias e refletirem sobre a estratégia de liderança jovem. No final, como forma de compromisso, todos os líderes juntaram-se em oração, entregando, cada um o seu ministério nas mãos de Deus, certos de que eles e todos os que ali não estiveram, poderão ser grandemente abençoados para liderarem, no tempo presente, a Juventude Adventista em Portugal.