Notícias Nacionais

A generosidade dos doadores da ADRA tem permitido a realização de diversas iniciativas que têm vindo a melhorar as condições de vida de milhões de crianças, mulheres e homens por todo o mundo, a cada ano que passa.

O ano de 2012 está a terminar, mas ainda há tempo para fazer a diferença. Pode ajudar aqueles que estão em grande necessidade ao enviar o seu donativo hoje mesmo. Este é um bom momento para o fazer, porque, para além de apoiar os que mais necessitam, ainda pode incluir o seu donativo na declaração de impostos de 2012, sendo este dedutível até 140% do seu valor. O seu donativo ajudará a acabar com a fome e a pobreza de alguém e contribuirá para uma mudança real e positiva na vida de muitos beneficiários da ADRA Portugal.

A ADRA Portugal congratula-se com o facto de, durante o ano de 2012, ter podido facultar soluções de redução da pobreza a muitas pessoas que estavam sem esperança. Foram criadas oportunidades para famílias através de iniciativas de desenvolvimento, apoio social em Portugal, e levado alívio às vítimas de catástrofes.

Alguns exemplos da ação da ADRA Portugal, em 2012, no apoio ao desenvolvimento de comunidades desfavorecidas são o providenciar de ensino adequado a centenas de crianças de São Tomé e do Burkina Faso, ou, o facultar de acesso a água potável em aldeias remotas de Timor-Leste. Na área da ajuda humanitária, a ADRA Portugal apoiou a resposta à situação de fome e seca na região do Corno de África e também na região do Sahel, distribuindo bens de primeira necessidade, água e alimentos.

Em Portugal, foi possível desenvolver o apoio continuado à população mais carenciada de mais de 50 localidades diferentes, servindo de exemplo as lojas sociais de Coimbra e da Mealhada, o apoio aos sem-abrigo de Lisboa, Porto e Faro ou a distribuição de alimentos e outros bens a famílias desfavorecidas, um pouco por todo o país.

Em Portugal, a ADRA é uma ONGD registada no IPAD (Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento), é membro da Plataforma Portuguesa das ONGD e é considerada instituição de utilidade pública.  

A ADRA Portugal pode ser seguida no site www.adra.org.pt ou no Facebook "ADRA Portugal" (em português).