Notícias Nacionais

Mais de 60 obreiros estiveram reunidos no Vimeiro para a primeira Convenção Pastoral do novo quinquénio eclesiástico.

O Pr. Paulo Neves, responsável pela área pastoral da UPASD, destacou a “necessidade de reforçarmos e reavivarmos em nós (obreiros) o conceito da nossa vocação como líderes escolhidos por Deus”.

Este encontro serviu para apresentar ao corpo pastoral as Linhas Orientadoras da UPASD para o próximo quinquénio, através de Ateliers de Trabalho e Workshops Temáticos.

A questão da interculturalidade no seio das Igrejas em Portugal foi um tema que mereceu grande destaque, durante a Convenção, através de uma apresentação ministrada pelo Ir. Paulo Sérgio Macedo. No programa foram ministrados ainda outros 3 Workshops Temáticos, desde logo “O Pastor no Acompanhamento do Luto e Fim de Vida”, pelo Pr. Artur Machado, “Pastor, um Agente de Mudança na Igreja Local”, pelo Pr. Paulo Neves e como “Preparar um Plano de Ação Eficaz e Eficiente”, pela Ir.ª Carmen Maciel.

Ao longo de quatro dias os laços entre o corpo pastoral português foram reforçados com momentos de convívio, partilha, testemunho, ânimo e muita oração.

Portugal tem 30 pastores acreditados, 9 pastores autorizados, 26 pastores eméritos, 2 pastores estagiários, 7 promotores Bíblicos Acreditados, 2 Promotores Bíblicos Autorizados e 7 Promotores Bíblicos Eméritos.

“Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” Colossenses 3:17