Notícias Nacionais

Durante o corrente ano de 2022, o Ministério do Lar e Família da igreja Central de Lisboa realizou o seminário “Casais aos Pés de Cristo”. 

Este seminário teve como objetivo aproximar os casais de Cristo, e fortalecer ainda mais o seu companheirismo, bem como fortalecer a igreja, visto que a igreja é constituída por famílias, e famílias unidas fazem uma igreja forte (“…o êxito da igreja … depende das influências domésticas” (Ellen G. White, CBV 349).

As atividades tiveram lugar ao longo de 6 meses, com a assistência e participação de 16 casais nas várias sessões online com temas pertinentes para o fortalecimento do matrimónio.

O seminário de encerramento foi realizado num hotel, em formato de retiro, no fim de semana de 28 de Outubro, tendo os casais participantes tido a oportunidade de, através de palestras com especialistas e dinâmicas de grupo, refletir sobre vários aspetos da vida conjugal.

Agradecemos as participações da Pt Hortelinda, Drª Cristina Dias, Drª Claudia Lopes, Drª Raquel Fonseca e Dr. Beto Pereira da Silva.  

Os casais participantes testemunharam da importância e benefícios desta iniciativa, encorajando a sua continuidade.

Oramos para que Deus fortaleça cada casal e cada família, de forma a que cada lar seja uma escola de discipulado no caminho e aos serviço do Mestre.

Dep. Comunicação UPASD | Coordenação da Área da Família - IASD Lx-Central