Notícias Nacionais

No dia 15 de Dezembro de 2022 levamos a efeito a nossa Festa de Natal, que é habitual nesta época do ano mas, desta vez, a nossa colega Gisleângela Oliveira (Gisa), recém-chegada à nossa equipa, lançou-nos o desafio de prepararmos uma Cantata de Natal.

Quando a idealizou, a primeira coisa que veio à sua mente foi aproveitar a data comemorativa do Natal para transmitirmos a mensagem do Advento a todos: aos idosos e aos seus familiares, bem como a todos os colaboradores.

Faltava apenas um mês e quinze dias.

Tivemos muito trabalho, mas ajudámo-nos mutuamente, formando uma grande equipa - Idosos, Colaboradores e Direção, todos juntos num só propósito.

Os nossos utentes ficaram animados e andavam até nos seus quartos a ensaiar. O mesmo aconteceu com os nossos colaboradores, sendo que a maior parte nunca tinha feito ou participado de algo semelhante. Usavam as suas folgas e férias para virem aos ensaios. Foi mesmo impressionante. Uma grande bênção.

A verdade é que a cada dia sentíamos a mão de Deus a guiar os nossos passos e a dirigir-nos de uma forma linda e divinal, tornando-nos capazes.

Ele abençoou-nos tanto, que recebemos doações de quase tudo o que precisávamos para a Cantata: cenário, trajes, som, mídia...

A onda de amor, união, amizade, dominou todo o ambiente e sentimos o poder de Deus a agir naquele lugar.

Obrigado Deus pelo Teu imenso Amor por nós.

Obrigado por Te teres tornado um de nós.

Obrigado porque a Tua misericórdia dura para todo o sempre.

Obrigado por tornares possível o que é impossível aos nossos olhos.

Que toda a honra e toda a glória sejam dadas a Ti, Pai!

Dep. Comunicação UPASD | Lurdes Cidra - capelã LAPI Norte