Notícias Nacionais

Um pouco por todo o mundo, Portugal tem sido reconhecido como um exemplo de harmonia inter-religiosa.

A experiência portuguesa no século XXI contrasta com o padrão na generalidade das democracias ocidentais, marcadas por tensões e pela polarização entre diferentes comunidades religiosas.

A possibilidade que as confissões religiosas têm de partilhar a sua génese e crença através do programa “A Fé dos Homens”, em emissão há 25 anos na RTP2, é um caso raro em contraste com praticamente todos os outros países do mundo.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem ocupado este espaço na estação pública desde o primeiro dia, a 15 de setembro de 1997. O primeiro programa contou com a apresentação do Pr. Ezequiel Quintino e da Ir.ª Cristina Leal. Desde então a Igreja Adventista do Sétimo Dia já produziu mais de 475 programas, num total de 57 horas de emissão.

Ao longo destas duas décadas e meia a coordenação e apresentação deste espaço passou pelo Pr. Ezequiel Quintino, Pr. Artur Machado, Pr. Jorge Duarte, e atualmente pelo Ir. Daniel Galaio e o Ir. Ezequiel Duarte.

São 475 programas que se traduzem num documento histórico, com o relato visual da presença da Igreja Adventista do Sétimo dia em Portugal desde 1997, na proclamação da nossa Bendita Esperança. 

Agradecemos a Deus pela bênção da liberdade em podermos usar estes meios, e assim dar a conhecer ao mundo a nossa Fé em Cristo Jesus, nosso Salvador.

Departamento de Comunicação UPASD

 


Veja o mais recente programa da IASD que foi para o ar no dia 12 de setembro, na plataforma RTP Play.

https://www.rtp.pt/play/p50/e640072/a-fe-dos-homens/1082814