Notícias Nacionais

A Coordenação Regional Sul da Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA) esteve representada nos dias 29, 30 e 31 de março no Mercadinho Social em Faro.

Este ano, o tema deste evento foi "Família e Comunidade" e contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Faro que visitou, juntamente com a sua comitiva, o Mercadinho Social e deu um parecer muito positivo em relação a esta iniciativa que já conta com 5 anos de existência.

Com esta representação a ADRA pôde dar-se a conhecer melhor à população de Faro e ainda conseguir alguns contactos dos comerciantes locais para donativos de alimentos que serão uma grande ajuda para o projeto ADRA de apoio aos sem-abrigo da cidade de Faro.

A sua presença nesta iniciativa permitiu à ADRA angariar alguns fundos de apoio a projetos com a venda de alguns artigos preparados pelos voluntários.

A ADRA é uma organização não-governamental presente em 125 países. Implementa projetos de desenvolvimento comunitário sustentável e socorro em desastres. A ADRA assume o princípio humanitário fundamental de independência, apoiando os seus beneficiários independentemente da associação política ou religiosa, idade, sexo, raça ou etnia.

Em Portugal, a ADRA é uma ONGD registada no IPAD (Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento), é membro da Plataforma Portuguesa das ONGD e é considerada instituição de utilidade pública.

A ADRA Portugal pode ser seguida no Facebook.