Notícias Internacionais

Estima-se que 90 por cento dos cerca de 1900 delegados inscritos tenham votado favoravelmente a reeleição do Pastor Ted Wilson por mais cinco anos à frente da Igreja Adventista do Sétimo Dia mundial.

Bastaram apenas 37 minutos para que todos os delegados se colocassem de acordo e mostrassem o desejo de continuidade. Na hora de tomar posse, diante da assembleia de delegados e de milhares de outros membros da Igreja, Ted e Nacy Wilson afirmaram que “É com respeito e humildade que estamos diante de Deus e de todos vós e, portanto, aceitamos esta responsabilidade.” Neste próximo mandato, Ted Wilson pretende três coisas: maior enfâse em Cristo e na Sua justiça; fidelidade e envolvimento de cada membro no evangelismo e no testemunho pessoal.

 

 

 

 

Pouco depois era, igualmente, reeleito o Dr. GT Ng, secretário-executivo da Igreja a nível mundial. Desde a Assembleia Geral de 2010 que GT Ng ocupa este cargo, supervisionando as divisões da Ásia-Pacífico Norte, Sul da Ásia e da Igreja Adventista Trans.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No decorrer dos trabalhos da assembleia, os delegados elegeram Juan Prestol como o novo tesoureiro da Conferência Geral, substituindo assim Robert Lemon. Juan Prestol, já era tesoureiro associado da Conferência Geral e, a partir de agora, terá à sua responsabilidade a pasta das finanças a nível mundial.

 

 

 

 

 

 

 

Uma vez escolhidos os três administradores começaram as nomeações para os cargos de diretores associados quer da secretaria, quer da tesouraria da Conferência Geral. O primeiro a surgir foi Myron Iseminger, secretário associado da igreja mundial.

 

 

 

 

 

 

 

O ambiente em volta do Centro de Congressos Alamodome, em San António, Texas (EUA), é bastante positivo. As lojas anunciam nas montras a 60ª Sessão da Conferência Geral e há imensos voluntários e funcionários da Câmara, bem como Polícias que, diariamente, trabalham para ajudar os delegados nas viagens, na segurança e nas informações relevantes.

 

Ad7 Notícias | DC