Notícias Nacionais

Motivadas pela necessidade de promover a saúde e o bem-estar global do ser humano, as igrejas Adventistas de Oliveira do Douro e do CAOD quiseram proporcionar aos seus membros, bem como à população em geral, a possibilidade de aprofundarem conhecimentos sobre o modo como a alimentação condiciona e determina o estado da saúde física, mental e emocional do ser humano.

Assim, as igrejas do CAOD e de Oliveira do Douro, em parceria, promoveram um seminário que decorreu de 27 a 29 de novembro de 2015 num confortável auditório, graciosamente cedido pela Associação Oliveirense de Socorros Mútuos.

O seminário foi dirigido pelo Doutor Luís Nunes, professor catedrático especialista em Saúde Pública, Epidemiologia e Bioestatística. Foram muito relevantes os conhecimentos que o investigador partilhou e muito objetivas as indicações práticas que forneceu no sentido de serem adotados hábitos alimentares promotores da saúde. A qualidade das suas intervenções justificou a presença de um público muito participativo e uma plateia sempre totalmente lotada.

Num ambiente caloroso e descontraído, o público degustou algumas excelentes receitas vegetarianas, preparadas por membros das igrejas envolvidas e no final cada participante recebeu literatura sobre o tema: a brochura Adote um hábito saudável por semana e o livro Saúde e bem-estar: segredos que mudarão a sua vida. Registam-se alguns números com significado: Participaram 102 pessoas, das quais 22 foram visitas trazidas pelos membros das duas igrejas envolvidas. Foram entregues 52 certificados, 7 dos quais a visitantes.

Agradecemos a Deus mais esta oportunidade de aprofundarmos todo o conhecimento que coloca ao nosso dispor para que possamos Viver Mais.

Ad7 Notícias | Júlia Cordas