Notícias Nacionais

A Semana de Oração de Jovens tem início já amanhã, 12 de março, e decorre até ao dia 19 deste mês. O tema proposto para reflexão “Um Novo Olhar! Jesus, a Essência da nossa Fé” é da autoria do pastor Ty Gibson, pregador internacional norte-americano.

Esta semana especial foi tornando-se ao longo das décadas um momento muito importante na dinâmica da Juventude Adventista em todo o mundo, e é efetivamente um tempo de celebração nas igrejas. Celebração na Palavra, com temas e mensagens bíblicos que desafiam os jovens à reflexão e ao compromisso! Celebração no Louvor, com novas músicas que inspiram a Igreja a cantar e a adorar com fervor renovado! Celebração na Oração, com forte enfâse nas dinâmicas e momentos de oração nos vários encontros! Celebração na Comunhão, com o tempo que nestes dias se dedica ao convívio fraterno e à partilha entre irmãos e amigos. Celebração no Testemunho, com as desafiantes possibilidades que se abrem, ao longo destes dias, de convidar amigos especiais e jovens que se afastaram da comunhão da Igreja, a fim de que venham partilhar estes momentos de fé e amizade. Com efeito, não faltam razões para que, também em 2016, os jovens espalhados pelas mais de 100 igrejas e grupos Adventistas existentes em Portugal façam desta semana um tempo de bênção e refrigério espiritual.

Os oito subtemas são de uma enorme profundidade teológica e alcance espiritual, e merecem uma cuidada reflexão. O Pr. Ty Gibson guia-nos numa ousada viagem a “terras” (aparentemente) bem conhecidas, partindo de algumas das crenças mais características da doutrina Adventista, e consegue ao mesmo tempo reforçar a nossa confiança bíblica na solidez dessa mensagem e ajudar-nos a encontrar-lhe novas dimensões, todas elas enraizadas num conceito chave: Jesus – a perfeita revelação do amor de Deus.

Há muito Evangelho nesta exposição da doutrina. Há muito Cristo nos argumentos expostos. Há muita Esperança revelada nestas reflexões, que se lêem quase como uma narrativa teológica. Deste modo, só podemos dar graças a Deus por tantas bênçãos que, ano após ano, bondosamente recebemos da Sua mão.

Ad7 Notícias | Pedro Esteves - Departamental de Jovens da UPASD