Notícias Nacionais

 

Esta quinta-feira, dia 27 de abril, teve lugar, pelas 17h30, a cerimónia de receção às autoridades e a apresentação de novos oficiais, que se efetuou na sala do plenário da Assembleia, adaptada para o evento.

Pudemos contar com a visita do Dr. José Eduardo Vera Jardim, Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa; do Dr. Fernando Soares Loja, advogado, vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa; do Dr. Pedro Calado, Alto-Comissário para as Migrações; de Ivone Félix Correia, da Comunidade Bahá’í de Portugal; de Isaac Assor, da Comunidade Israelita de Lisboa; do senhor Padre Ricardo Ferreira, da Igreja Católica Apostólica Romana; de Madhusudan Mohan, da Comunidade Hindu de Portugal; de Joaquim Moreira, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; do senhor Padre Fernando Sampaio, Coordenador do Grupo de Trabalho Religiões-Saúde; e do Dr. Miguel Jerónimo, da Sociedade Bíblica de Portugal.

A cerimónia começou com algumas palavras de boas-vindas proferidas pelo irmão Paulo Sérgio Macedo, Diretor do Departamento de Liberdade Religiosa da UPASD, às entidades presentes.

Um Quarteto de Cordas juvenil abrilhantou a cerimónia, interpretando uma ária do Messias de Händel, “For Unto Us a Child is Born”.

Seguiu-se a apresentação de um vídeo sobre o Movimento Adventista em Portugal.

O Pastor Mário Brito, Presidente da Divisão Inter-Europeia fez a apresentação dos oficiais para o mandato 2017-2022.

O Pastor Artur Machado fez uma pequena apresentação aos visitantes, sobre o tema da Assembleia – “Movidos pela Esperança”.

Foi, depois, a vez de o Dr. José Eduardo Vera Jardim nos falar sobre os traços marcantes que definem a Igreja Adventista, no campo da Liberdade Religiosa e da promoção da paz. 

Em seguida, o Dr. Pedro Calado fez algumas considerações sobre o diálogo dentro do grupo de trabalho inter-religioso e agradeceu a boa harmonia existente, que desejou que se mantivesse.

O senhor Padre Fernando Sampaio, Coordenador do Grupo de Trabalho Religiões-Saúde, que agradeceu o convite e saudou os novos oficiais, que têm a missão de continuar a desenvolver o excelente trabalho realizado até agora. Congratulou-se com a presença da Igreja Adventista no grupo de trabalho, pelo seu empenho no campo da saúde.

Como ponto alto desta cerimónia, foi entregue a cada um dos nossos estimados convidados uma bolsa com o logótipo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, contendo uma caixa com uma Bíblia de Estudo Andrews e uma caneta.

O programa encerrou com o “Pai Nosso”, cantado pela irmã Ana Amado, acompanhada ao piano por Fernando João Domingos.

Que o Senhor a todos abençoe e sobre todos derrame o Seu Santo Espírito!