Notícias Internacionais

Na segunda-feira, 6 de julho do corrente ano, em San António, Texas, a Comissão de Nomeações da Conferência Geral elegeu os novos Presidentes das Divisões. O Pastor Mário Brito foi eleito Presidente da Divisão Inter-Europeia.

O Pastor Mário Brito nasceu na cidade da Praia, em Cabo Verde, a 24 de setembro de 1955, onde viveu durante 18 anos. Em 1973 mudou-se para Lisboa, Portugal. Foi batizado em 22 de fevereiro de 1975. Após ter realizado os seus estudos secundários, o Pastor Brito estudou Teologia durante dois anos no Seminário Adventista de Sagunto, Espanha. Ele continuou os seus estudos de Teologia na Faculdade Adventista de Collonges, em França, onde concluiu a sua Licenciatura em Teologia em 1981. Ele obteve também um Mestrado em Teologia na Universidade de Andrews, Michigan, Estados Unidos da América, em 1994.

O Pastor Mário Brito começou o seu trabalho pastoral em 1981. Ele foi pastor em várias igrejas, professor de Bíblia e implantador de igrejas. Foi consagrado para o Ministério em julho de 1987. Foi eleito como Presidente da União Portuguesa em 1997, tendo permanecido como Presidente do Campo português até 2006. Na Sessão da Conferência Geral de 2005, em Saint Louis, Estados Unidos da América, foi eleito como Departamental da Escola Sabatina, dos Ministérios Pessoais e da Mordomia da Divisão Inter-Europeia, mas permaneceu também como Presidente da União Portuguesa por mais um ano. Em 2010, o Pastor Brito foi eleito Diretor da Associação Ministerial e das Capelanias na Divisão Inter-Europeia. Ele é casado com Maria José Brito, Diretora da Associação Shepherdess na Divisão Inter-Europeia, e tem uma filha, Estela Abigail, que é casada com o Pastor Cesare.

Depois da sua eleição, o Pastor Mário Brito declarou: “Eu realmente gostaria de ver a nossa Divisão unida para realizar a missão que Cristo nos confiou. Que essa missão nos possa unir.”

Ad7 Notícias | Corrado Cozzi - EUD