Notícias Nacionais

A quinta-feira, 15 de outubro, amanheceu com um sol magnífico. Foi nesta data que vivemos a emoção do convívio e da solidariedade na empresa Armando Flávio, empresa que ofereceu o Maior Saco de Compras do Mundo.

Quando chegámos a Paços de Brandão, onde está sediada a referida empresa, fomos recebidos de uma forma tão calorosa que nos sentimos verdadeiramente em família. Logo começaram a chegar os convidados de honra, isto é, os meninos do Centro Social de Paços de Brandão e o Grupo do Bando das Cordas, sobre a direção do Professor Júlio dos Santos. Cantaram e encantaram. Foi uma manhã de música, de partilha e de solidariedade. Foi lindo, comovente, enternecedor! A APPACDM, a APPDA e CERCI de Gaia estiveram presentes. A Junta Freguesia de Paços de Brandão também não faltou.

A manhã do dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, foi passada na Escola Secundária de Valadares, onde prosseguiu a iniciativa do Projeto Konta Komigo. O Maior Saco de Compras do Mundo foi enchendo até ficar repleto com cerca de duas toneladas de alimentos para ajudar várias famílias carenciadas e os sem-abrigo do Porto. A RTP1 esteve presente na iniciativa, transmitindo em direto para o seu programa da manhã e divulgando a iniciativa por todo o mundo. Os meninos do Jardim de Infância de Campolinho de Valadares fizeram o percurso a pé até à Escola Secundária com os seus saquinhos, acompanhados pelos polícias da Escola Segura. Foi emocionante! A presença do Professor Júlio dos Santos e do João Pedro Lourenço a cantar “Sintonia” foi o grande momento desta iniciativa solidária. Estiveram presentes as seguintes Escolas: Agrupamento Soares dos Reis, Escola Básica Manuel Pina, Jardim de Infância da Serra do Pilar, Escola Básica Professor Marques dos Santos. Deram também a sua contribuição, abraçando esta iniciativa solidária, as seguintes entidades: Pingo Doce, Rádio Memória, Movimento dos Cidadãos por Gaia, Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Jornal Audiência, O Gaiense, Porto 24. Com os alimentos reunidos poderemos ajudar muitas famílias carenciadas, bem como os sem-abrigo das ruas do Porto.

Ad7 Notícias | Álvaro Bastos e Cristina Leite