Notícias Internacionais

Robert S. Folkenberg, ex-presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, faleceu na véspera de Natal, aos 74 anos de idade.

De acordo com a Adventist Review, Folkenberg esteve na liderança da Igreja entre 1990 e 1999. Um dos aspetos mais marcantes do seu ministério foi a visão sobre a necessidade de a Igreja Adventista utilizar novas tecnologias para o ensino bíblico. “O pastor Folkenberg era cheio de ideias criativas e inovadoras no que toca à obra da Igreja e ao evangelismo. Enquanto presidente da Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia incentivou fortemente a utilização dos meios de comunicação no trabalho missionário, não apenas nas atividades da igreja como no evangelismo, e foi pioneiro no uso da Internet para a comunicação no seio da estrutura eclesiástica”, afirmou o pastor Ted Wilson, líder mundial da Igreja.

Na última Sessão da Conferência Geral, que teve lugar em San Antonio, no Texas, EUA, Folkenberg falou, via Skype, para a audiência e foi homenageado pelo trabalho realizado durante quase uma década na liderança da Igreja.

Michael Ryan, um antigo vice-presidente da Conferência Geral, salientou o enorme entusiasmo que Folkenberg revelava pela proclamação da esperança do Evangelho em lugares onde o nome de Cristo não era conhecido. “A sua preocupação visava uma Igreja organizada e focada na missão e que cada membro se tornasse um embaixador de Cristo”, sublinhou Ryan.

Filho de missionários, o pastor Robert Stanley Folkenberg nasceu em Santurcee, Porto Rico, viveu em Cuba e estudou na Califórnia e no Oregon, nos Estados Unidos.

O ex-presidente exerceu grande parte do seu ministério no território da Divisão Interamericana (que compreende o México, toda a América Central e cinco países sul-americanos) em países como o Panamá e as Honduras. Folkenberg exerceu o cargo de presidente da Associação da Carolina antes de ser eleito presidente da Conferência Geral em 1990.

Quando entrou na reforma, o pastor Folkenberg dedicou-se ao programa ShareHim que consistia em várias séries de evangelismo público, cujos sermões levaram centenas de pessoas ao batismo. 

Ad7 Notícias | DSA