Notícias Internacionais

Leonardo R. Asoy, presidente da Divisão Sul da Ásia-Pacífico da Igreja Adventista do Sétimo Dia, morreu aos 56 anos, no dia 12 de janeiro, no Centro Médico Adventista de Manila (Filipinas), na sequência de complicações resultantes da Síndrome Mielodisplásica (SMD), uma doença rara da medula óssea que perde a sua capacidade de produzir células sanguíneas.

Nascido em 18 de novembro de 1959, Asoy cresceu em Mindanao, no Sul das Filipinas, e formou-se em Teologia na Universidade Mountain View.

O seu empenho e a sua dedicação ao Senhor levaram-no a exercer o ministério de pastor distrital em 1983 na Associação de Mindanao Ocidental, em Ozamis, e mais tarde, entre 1988 e 1990, a função de diretor de Jovens. Em 1990 fez um mestrado em Estudos Pastorais no Instituto Internacional Adventista de Estudos Avançados em Cavite, nas Filipinas.

Nessa altura trabalhou na União Associação do Sul das Filipinas, ocupando o cargo de diretor de Jovens em 1991 e posteriormente o de diretor da Escola Sabatina e Ministério Pessoal. Em 2003 tornou-se presidente da Missão de Davao, mas um ano depois foi novamente chamado à União para desempenhar a função de secretário ministerial.

Em 2007, Asoy aceitou o chamado para ser o diretor da Escola Sabatina e Ministério Pessoal da Divisão Sul da Ásia-Pacífico. Entre o início de 2011 e meados de 2015, foi presidente da União Sul das Filipinas. A sua vibrante liderança possibilitou a proliferação de iniciativas evangelísticas e de atividades práticas para os membros. Na Sessão da Conferência Geral de 2015, foi eleito presidente da Divisão Sul da Ásia-Pacífico.

A sua esposa, Elma Vasques Asoy, os seus filhos, Elnardz e Shawnette, e muitos outros familiares e amigos choram a sua partida e aguardam com esperança o dia da Ressureição.

Ad7 Notícias | ANN