Notícias Nacionais

GAIN Europe 2017

As conferências GAIN Europe 2017 tiveram como tema principal “REformation and REvolution”, procurando diferentes formas de partilhar o evangelho eterno à geração “Pokemon Go” e a todos os nativos digitais do século XXI.

O Encontro Europeu de Comunicação, com a sigla GAIN Europe 2017 (Global Adventist Internet Network - Europa), teve lugar no Newbold College entre os dias 23 a 27 de Março. Portugal, para além do Diretor de Comunicação da UPASD, fez-se representar por mais três elementos que trabalham na Rádio RCS e Hope Channel Portugal.

Este encontro permitiu que as duas Divisões da Igreja Adventista na Europa se juntassem – EUD (Inter-Europe Division) & TED (Trans-Europe Division) - proporcionando um encontro entre vários especialistas na área multimédia. Williams Costa Júnior (CG), Victor Hulbert (TED) e Corrado Cozzi (EUD) foram os anfitriões de mais de 150 participantes que vieram aprender, partilhar e receber conhecimento sobre as várias formas de comunicar Cristo, usando assim os diferentes meios de comunicação.

Baseando-se nos 500 anos de legado que a Reforma nos deixou, as conferências GAIN tiveram como tema principal “REformation and REvolution”, contribuindo com diferentes formas de partilhar o evangelho eterno à geração “Pokemon Go” e a todos os nativos digitais deste século XXI. Foram apresentadas várias sessões plenárias e workshops, onde cada participante pôde enriquecer os seus conhecimentos de como a fé, os média e a sociedade interagem 500 anos depois de Martinho Lutero.

O GAIN Europe 2017 teve ainda outro destaque muito relevante que foi a concordância de todos os países poderem trabalhar juntos numa base de melhores parcerias, onde cada centro de produção multimédia tenha uma estrutura integrada: HopeMedia, HopeTV, HopeRadio e HopeBíblia. Para Jorge Duarte, Diretor de Comunicação da UPASD, “este encontro de comunicação foi muito importante pois permitiu a partilha de muitas e boas ideias sobre como comunicar a mensagem do advento, bem como o desejo de todos os países que têm a marca Hope Channel poderem construir uma estrutura sólida, capaz de dar resposta às oportunidades para testemunhar de Jesus.”

Ad7 Notícias