Notícias Nacionais

É interessante ver como Deus abre portas, pois, sem dúvida alguma, Deus deu-nos a possibilidade de realizarmos um bom trabalho nesta vila do distrito de Vila Real.

Um jovem participou numa Expo-Saúde na Figueira da Foz e mostrou-se interessado em realizar a mesma atividade na sua vila. A Pastora Rute Mesquita deu-lhe o meu contacto e, passados alguns dias, este jovem contactou-me. A partir desse momento fomos combinando e desenvolvendo todo o procedimento para a realização da atividade.

Após toda a preparação, no dia 28 de novembro de 2015 realizou-se em Vila de Cerva uma Expo-Saúde. Esta atividade foi realizada pela igreja de Vila Real, mas pedimos a colaboração das igrejas de Chaves e de Mirandela, de modo a termos voluntários suficientes. Entre os voluntários tivemos três pessoas (enfermeiras) que não são Adventistas e que disponibilizaram o seu tempo para nos ajudar. Ao longo das três horas que estivemos em Vila de Cerva tivemos a participação de 60 pessoas. Muitas delas mostraram interesse em participar noutras atividades, tais como os seminários de nutrição, de família, de stress, etc. A nossa atividade foi noticiada no jornal A Voz de Chaves, assim como na página de Internet de Ribeira de Pena. 

O jovem que entrou em contacto comigo não continuou no projeto porque foi colocado no Alentejo como professor. Após a realização da atividade, ele contactou-me para nos agradecer e para nos informar que a resposta dos habitantes da Vila foi a melhor, estando todos disponíveis para participarem noutros eventos. Em determinado momento da nossa conversa perguntou-me se a Associação Internacional de Temperança (AIT) poderia realizar a mesma atividade na escola onde agora dá aulas. Ele falou com o Diretor da escola e este deu-lhe o seu aval, pelo que gostaria de saber se nos seria possível ir até ao Alentejo para realizar esta atividade. Perante isto, com a devida autorização, dei-lhe o contacto do Pastor Daniel Bastos. Realmente é verdade que se nós não falarmos, as pedras falarão por nós. Que Deus seja louvado!

Ad7 Notícias | Samuel Cabrito