Notícias Nacionais

A Igreja Adventista de Setúbal tem vindo a organizar, anualmente, uma Escola Cristã de Férias para as crianças da comunidade.

Este ano não foi exceção e, de 11 a 15 de Julho, tiveram mais uma semana diferente e divertida.

Escolheram como tema - O Céu - e o título da Escola Cristã de Férias foi – “Vamos subir!” A base do programa assentou em passagens bíblicas e no livro de Ellen G. White “Visões do Céu”.

O seu objetivo era terem a participação de 60 crianças e, pela graça de Deus, receberam 61 inscrições.

As crianças foram distribuídas por quatro grupos, consoante a faixa etária, com nomes de pedras preciosas, as Pérolas, os Rubis, as Safiras e os Ónix.

Durante aquela semana especial foram promovidos cinco ateliês: Bíblia, Música, Culinária, Arte e Jogos. Os grupos rodaram pelos ateliês e através de diferentes atividades consolidaram o tema bíblico ministrado nesse dia.

O conceito da Escola Cristã de Férias: “Vamos subir…!”, dividiu-se em cinco partes, cada uma correspondendo a um dos dias da semana.

No primeiro dia falou-se sobre a Viagem Intergaláctica que vai realizar-se um dia, com o propósito de incentivar as crianças a participarem nessa viagem especial.

No segundo dia falou-se sobre a Coroação dos fiéis, que acontecerá no céu, para as crianças perceberem que são herdeiras de um reino magnífico.

No terceiro dia procurou-se que as crianças entendessem que o que nos está preparado é ainda melhor do que podemos imaginar. O tema era: “Um condomínio de luxo” e através das diferentes atividades procurou-se dar a vislumbrar as maravilhas que nos aguardam.

No quarto dia, o tema era: os melhores brinquedos do mundo. O objetivo era que as crianças percebessem que Deus criou animais fantásticos para as nossas brincadeiras, de miúdos e graúdos.

No último dia o desafio foi: “Haverá sempre algo novo” onde a ideia era levar a criança a perceber que teremos muitas novas faculdades, para aprender, sem nunca nos aborrecermos, pois será uma aventura de descoberta diária para toda a eternidade.

A organização de uma Escola Cristã de Férias implica a disponibilidade de muitas pessoas. Felizmente a equipa organizadora contou com a preciosa ajuda de alguns membros de igreja e de elementos das classes dos Adolescentes e Jovens, que participaram ativamente nos diferentes ateliês. Queremos salientar também a participação de membros de igreja, que através dos seus talentos pessoais como a costura, o desenho, as artes e a decoração, dedicaram o seu tempo, o seu esforço e o seu dinheiro na preparação desta Escola Cristã de Férias.

O culminar desta semana especial aconteceu no sábado, dia 16 de Julho, tendo sido estendido um convite a todos os participantes, e suas famílias, para assistirem a um culto dedicado às crianças. Este foi tão bem aceite que a Igreja de Setúbal não só encheu como transbordou. A anciã da Igreja da Amadora, Dulce Neto, abordou o tema da semana de forma didáctica e divertida, transformando o período do sermão num espaço de consolidação dos conhecimentos adquiridos pelas crianças durante a semana, partilhando-os assim com as respetivas famílias. Com a ajuda de imagens a audiência visualizou a viagem magnífica que os está a aguardar, sendo que o único bilhete necessário é terem Jesus no coração.

Ad7 Notícias | Marta Machado - Professora no CAS