Notícias Nacionais

A igreja Adventista de Angra do Heroísmo realizou um encontro de casais entre os dias 13 e 15 de novembro de 2015. O local escolhido foi o Hotel Caracol, na cidade de Angra.

As atividades desenvolveram-se inicialmente na igreja, na sexta-feira à noite, e tiveram continuidade durante o sábado de manhã. A partir de sábado à tarde, já no Hotel, os quinze casais usufruíram de palestras que tiveram por tema o matrimónio, puderam conviver entre eles graças a um jantar especial e pernoitaram no conforto do Hotel. A tudo isto veio aliar-se a linda paisagem à beira-mar. As mulheres receberam uma surpresa adicional: uma serenata oferecida pelos maridos. O evento foi promovido e organizado pelo Departamento de Lar e Família da igreja local, que está a cargo de Elias Godoy, pastor da igreja, e da sua esposa, Patrícia, tendo sido o próprio pastor o palestrante. Foram apresentadas palestras e testes que descontraíram, emocionaram e apelaram ao mútuo perdão e à plena reconsagração espiritual dos casais. Como parte do programa, todos puderam participar numa cerimónia de Santa Ceia, que muito contribuiu para desenvolver a vertente espiritual dos participantes. Para além de promover a conservação dos membros, o evento proporcionou também uma oportunidade de evangelismo, pois fizeram parte do grupo quatro casais visitantes, que não eram Adventistas. 

O projeto foi trabalhoso e desafiou a nossa realidade eclesial, mas ao ver a participação, a alegria, a satisfação e a gratidão dos casais, e ao sentirmos as bênçãos de Deus, cremos que valeu a pena! Sabemos que é necessário investir nos nossos casais e nos seus lares, por ser o casamento uma instituição tão ameaçada nos nossos dias. 

Ad7 Notícias | Elias Godoy