Notícias Nacionais

O Alto Comissariado para as Migrações, entidade governamental que promove o intercâmbio cultural e o diálogo inter-religioso, organiza uma iniciativa inédita no nosso país, em que jovens de diferentes comunidades religiosas se juntam para se conhecerem, trocarem experiências e apoiarem uma comunidade local. Esta iniciativa terá o nome de MEET IR e decorrerá no Fundão, entre os dias 19 e 22 de julho.

O programa desse evento contém momentos de visitas à região, apoio à comunidade, partilha de experiências, apresentação de talentos e discussão de tópicos relacionados com o papel da juventude e dos jovens crentes na sociedade. 

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, membro do Grupo de Trabalho Inter-Religioso (entidade de reflexão, discussão e apoio às comunidades religiosas, promovido e organizado pelo referido ACM), esteve presente na decisão e no desenvolvimento desta iniciativa, vendo nela uma oportunidade de conhecimento entre membros de comunidades diferentes, que enriquecerá a formação pessoal dos intervenientes e aprofundará a noção de dignidade e de respeito pelo outro, bem como a vontade de convivência pacífica entre comunidades de crença diferente.

Como é estabelecido nos seus princípios e nos seus costumes, numa decisão partilhada pelo ACM e as comunidades, a Igreja Adventista tomou a sua decisão de participação no pressuposto de que não existirá - como é óbvio pelas circunstâncias e objetivos do encontro - qualquer momento de culto e de adoração em comum.

Desta forma, é com apreço e gratidão que informamos que os jovens Inês Rosa Mendes e Jónatas Nogueira são os jovens adventistas escolhidos para estar presentes no MEET IR. Desejamos que seja uma boa experiência para eles e estamos certos de que, pela sua postura perante a Família, a Igreja e a Comunidade, representarão bem os jovens cristãos adventistas perante estes seus novos amigos. Oramos ainda para que Deus esteja com eles e todos os jovens durante estes momentos.     

 

Ad7 Notícias | Paulo Sérgio Macedo - Departamento de Liberdade Religiosa e Assuntos Públicos