Notícias Internacionais

A Comissão de Nomeações da Conferência Geral elegeu como Secretário Executivo da Divisão Inter-Europeia o pastor Barna Magyarosi e reelegeu Norbert Zens como Tesoureiro da Divisão Inter-Europeia.

Barna Magyarosi nasceu a 13 de novembro de 1973 em Târgus-Mures, Roménia. Obteve uma Licenciatura do Instituto Teológico Adventista de Bucareste, Roménia; uma Licenciatura em Teologia da Universidade de Babes-Bolyai, Roménia; um Mestrado em Religião da Universidade de Andrews e um Doutoramento em Teologia da Universidade de Bucareste, Roménia. A sua experiência profissional começou em 1996, como pastor na Associação do Sul da Transilvânia, Roménia. Depois foi nomeado Professor convidado no Instituto Teológico Adventista da Roménia. Em 2001, foi eleito diretor do Departamento da Escola Sabatina da Associação do Sul da Transilvânia. Depois de ter sido nomeado, em 2003, professor assistente no Instituto Teológico Adventista, em 2005 tornou-se o professor responsável pelo ensino da Literatura do Antigo Testamento e foi nomeado Presidente do referido Instituto. Em 2010, na Sessão da Conferência Geral de Atlanta, Barna Magyarosi foi nomeado diretor do Departamento de Educação e Família da Divisão Inter-Europeia. Nesta capacidade, ele foi também Presidente do Comité de Pesquisa Bíblica da nossa Divisão. O Pastor Magyarosi é casado com Noémi-Laura e tem uma filha, Blanka, nascida a 19 de julho de 2000.

No mesmo dia, 9 de julho, a Comissão de Nomeações da Conferência Geral reelegeu Norbert Zens como Tesoureiro da Divisão Inter-Europeia. Zens nasceu em 1966, na Alemanha. Depois de terminar o ensino secundário, licenciou-se em Gestão pela Universidade de Passau, na Alemanha. Ele trabalhou para várias empresas na Alemanha como consultor em diversos projetos (tanto no setor público, como no setor privado), como engenheiro de projeto e como gestor logístico. Antes de ter sido eleito Tesoureiro da Divisão Inter-Europeia na Sessão da Conferência Geral de Atlanta, em 2010, ele trabalhara como Administrador do Seminário Adventista de Bogenhofen, na Áustria, durante nove anos. De 2004 a 2010, o Serviço de Auditoria da Conferência Geral empregou-o como Diretor Associado para a área Euro-Africana. Norbert Zens é casado com Christina Zens desde 1993. 

Ad7 Notícias | Corrado Cozzi - EUD