Notícias Nacionais

É chegada a altura da Igreja Adventista celebrar, uma vez mais, o Dia Mundial da Educação Adventista.

Este dia anual, que este ano se celebra no sábado, dia 23 de abril, permite-nos, enquanto uma grande família que somos, refletir sobre a Educação das nossas crianças e jovens e louvar ao Senhor, em agradecimento e em súplica, pela Sua orientação nesta nobre tarefa que é a de “Educar para a Eternidade” as crianças e os jovens dos lares, das igrejas e das escolas Adventistas.

Nunca é demais lembrar a estreita ligação entre a história da Igreja Adventista e o seu projeto educativo. É com enorme alegria e com sentido de responsabilidade que identificamos a Educação como parte inerente e indissociável da identidade do nosso movimento. Sim, a Educação é um importante meio evangelístico que a Igreja nacional e mundial possui e que muito tem contribuído para a pregação do Segundo Advento e para a transformação e conversão de muitas vidas. Neste sentido, como é gratificante saber e sentir que 1 milhão, 814 mil e 810 alunos estão a ser, diariamente, ensinados do Senhor nas 7 mil e 842 escolas adventistas espalhadas pelo mundo e que milhões de outras crianças são igualmente educadas nos lares e nas igrejas Adventistas!

É, por estas razões, que faz sentido celebrar este dia, refletindo e reiterando o nosso compromisso individual e coletivo com esta importante Obra. Deus tem-nos chamado a servir e a educar, Ele tem-nos conferido esta enorme responsabilidade e oportunidade. Tem-nos ainda concedido diretrizes, conselhos, estratégias, ferramentas e instituições para que a educação no lar, na igreja e na escola seja uma só e que estas três vertentes se complementem.

Se, enquanto Igreja nacional, temos o propósito neste quinquénio de “Viver mais” e se estamos focados, neste ano de 2016, no mote e no desafio de sermos “Chamados a Servir”, saibamos explorar este importante braço do trabalho evangelístico e de serviço do nosso movimento. 

Ad7 Notícias | Tiago Alves - Departamento de Educação