Notícias Internacionais

Derek Morris foi eleito presidente da rede de televisão da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Morris, que atualmente exerce o cargo de editor da revista Ministry, vai dirigir as operações da rede Hope Channel, que já conta com 40 canais afiliados.

O Conselho de Administração da Hope Channel nomeou igualmente Gideon Mutero, como vice-presidente da área financeira; Gabriel Begle, como vice-presidente responsável pela produção e transmissão dos programas; e Kandus Thorp, como diretor de Desenvolvimento Internacional. Os cargos de diretor de Marketing e de Angariação de Fundos serão preenchidos posteriormente.

Morris sucede a Brad Thorp, que desempenhou a função de presidente da Hope Channel desde a sua criação em 2003. Já faz algum tempo que o recém-eleito presidente estabelece uma relação com a Hope Channel. Há mais de seis anos que é o apresentador do “Hope Sabbath School”, um programa semanal de estudo bíblico interativo e também o mais visto da Hope Channel.

Morris possui um doutoramento em Ministério com especialização em Pregação pelo Seminário Teológico Gordon-Conwell em Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte, e outro doutoramento em Ministério, na especialidade de Teologia Prática, obtido na Universidade de Andrews em Michigan, nos Estados Unidos da América. Como presidente, Morris vai trabalhar com o Conselho de Administração da Hope Channel no sentido de criar e implementar uma estratégia eficaz que partilhe ao mundo as boas novas de Deus para uma vida melhor hoje e na eternidade.

“A abordagem do pastor Morris no trabalho concentra-se na Bíblia e no desejo de enaltecer Cristo, a Sua justiça e a Sua breve vinda”, afirmou Ted Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Deus abençoou enormemente a Hope Channel durante os últimos anos, estando agora posicionada para expandir a sua programação e a participação de doadores. É uma grande oportunidade para alcançar o mundo com a mensagem dos três anjos!”

A experiência de Morris enquanto apresentador do programa “Hope Sabbath School”, pastor e escritor traduz-se numa mais-valia para o futuro crescimento da Hope Channel. Ao desejar a Morris e a toda a equipa da Hope Channel as bênçãos de Deus, Wilson disse: “Oro para que, sob a orientação do Espirito Santo, possam encontrar formas de alcançar milhões de novos lares com a esperança da breve volta de Cristo.” 

Ad7 Notícias | ANN