Notícias Nacionais

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! (Salmo 133:1)

É sempre com o objetivo da união fraterna, em sentimento e em propósito, que anualmente se realiza a Convenção Pastoral, a reunião do Corpo Pastoral da União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia. Este ano, esta reunião realizou-se entre os dias 19 e 22 de novembro, em Cantanhede, e contou com a presença de 62 dirigentes da Igreja, a totalidade, entre Pastores, Promotores Bíblicos, Administração e Diretores de Departamentos e Serviços.

O tema deste encontro foi “Vem e Segue-Me”, as palavras de Jesus que servirão de mote para o quinquénio que agora inicia. Durante três dias, foi divulgado o Plano Estratégico “Discípulos 3D”, que orientará a ação da Igreja em Portugal entre 2017 e 2022, bem como foram apresentados um conjunto de workshops sobre temas relevantes para a vida espiritual e a prática funcional Pastorais. 

Numa das tardes do Programa, o Corpo Pastoral realizou uma visita cultural à Biblioteca Joanina, da Universidade de Coimbra, que foi também uma oportunidade de construir e cimentar relacionamentos fortes, fundamentais para enfrentar os desafios que se colocam à Igreja no nosso país.

O excelente espírito vivido na Convenção Pastoral; o bom acolhimento em relação ao Plano Estratégico; o ânimo recebido pelos momentos de reflexão, oração e convívio passado entre colegas na Missão; e, principalmente, a confiança no Amor do Mestre, são motivos para todos, unidos, voltarmos motivados para os nossos campos e áreas de ação, prontos para nos dedicarmos ao serviço da Igreja em Portugal.

HOPE Portugal | Área Pastoral - UPASD