Notícias Nacionais

No Sábado, 19 de novembro de 2016, a Igreja de Guimarães viveu um dia muito especial, repleto de bênçãos espirituais.

De manhã o Pastor Paulo Neves dirigiu a Igreja numa Cerimónia de Santa Ceia, momento de uma profunda aproximação ao nosso Salvador.

De tarde tivemos o privilégio de assistir à Cerimónia Batismal do casal Manuel e Maria do Céu Morais.

Este casal, conheceu a mensagem da salvação através da irmã Lucinda, membro da Igreja do Porto e irmã de Maria do Céu, que de forma persistente, durante muitos anos, foi partilhando com eles a sua fé, oferecendo também a nossa valiosa literatura espiritual.

O receio da mudança foi adiando a decisão, mas o Espírito Santo não desistiu de conduzir o casal ao “caminho, a verdade e a vida” (João 14:6).

A partir de Agosto de 2015, a sua presença assídua e pontual passou a ser uma constante aos Sábados e, mais tarde, às Reuniões de Oração.

O interesse em estudar a Palavra de Deus e em conhecer cada vez mais o Seu Salvador, foi permitindo que o Espírito Santo resgatasse estes Seus filhos do vazio das tradições para uma vida com esperança.

Foi empolgante acompanhar a transformação operada pelo Senhor nas suas vidas, vendo que a cada semana estavam mais seguros, confiantes, tranquilos...numa palavra, livres.

Assistiram ao seu batismo a família, filhos, genro e neta, a irmã Lucinda que viveu o regozijo de lhes entregar o diploma batismal, amigos convidados para assistirem a um batismo conforme os ensinos da Palavra de Deus, e os irmãos da igreja de Guimarães e de S. Mateus.

Em resposta ao apelo dirigido pelo Pastor Paulo Neves, 5 pessoas manifestaram a decisão de entregar a sua vida a Jesus, preparando-se para o Batismo.

Louvado seja o Senhor que, pela Sua Infinita Misericórdia, resgatou estes Seus filhos e permitiu que a Igreja vivesse de novo a Cerimónia mais feliz da nossa caminhada nesta terra.

Ad7 Notícias | António Moreira - Diretor do Grupo de Guimarães