Notícias Nacionais

Batismos em Aveiro

No sábado, 29 de outubro de 2016, houve alegria no céu que contagiou a igreja em Aveiro, pois cinco preciosas almas selaram o seu compromisso com Deus, descendo às águas batismais. Cada um destes novos irmãos em Cristo teve o seu trajeto e a sua história até viverem esta experiência única na sua vida.

O casal Carvalho conheceu a Igreja Adventista do Sétimo Dia já há alguns anos e desde cedo o Senhor os sensibilizou para darem este passo, mas por várias razões e por diversas vicissitudes da vida, sempre foram adiando a decisão, até que, depois de frequentarem a classe bíblica, o Senhor uma vez mais os tocou. Após uma última experiência dolorosa, que envolveu a saúde de um deles, tendo o Senhor respondido às suas orações e às da igreja, decidiram ambos descer às águas batismais neste sábado.

Outro tipo de experiência foi a do casal Leile e Neilton que, um mês antes, celebraram o seu casamento civil e agora, juntos, desceram às águas batismais. Este tem sido também um casal muito abençoado e acarinhado pela igreja.

Por fim, o irmão Cândido, oriundo da Igreja da Reforma, após várias conversas connosco, decidiu ser batizado em “toda a verdade” na Igreja Adventista do Sétimo Dia, pedindo um novo batismo a fim de se unir à verdadeira Igreja Remanescente.

Após a cerimónia, no apelo final, onze outras pessoas (nomeadamente alguns jovens que têm vindo a estudar a Bíblia) levantaram-se, tocados pelo Santo Espírito, e responderam ao chamado. Este foi verdadeiramente um sábado inesquecível para a igreja em Aveiro. Oramos para que O Senhor preserve aqueles que agora se uniram ao Seu povo, relembrando as palavras de Jesus aquando da Sua oração sacerdotal: “Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós” (João 17:11).  

Ad7 Notícias