Notícias Nacionais

Enquadrado no tema do Projeto Educativo para o triénio 2015/2018 “Atreve-te” e no desejo de educar para o serviço e para a responsabilidade social, a Rede Escolar Adventista do Sétimo Dia em Portugal abraça um projeto da Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA), que consiste na recolha de roupas usadas, mas ainda em bom estado, para beneficiar 150 crianças de São Tomé e Príncipe.

As Escolas Adventistas ao abraçarem esta iniciativa, pretendem proporcionar aos seus alunos momentos e oportunidades de reflexão, de ação altruísta, de perceberem e assumirem a sua responsabilidade social e de tomarem compromissos solidários com os mais carenciados. Em suma, agir tal como Jesus agiu, trazendo conforto e esperança aos necessitados.

A recolha das roupas teve início na última semana do mês de fevereiro e decorre durante o mês de março.  Cada aluno é convidado a trazer roupas usadas e em bom estado, bem como lavadas e passadas a ferro. Caso não haja possibilidade de trazer as roupas estipuladas na listagem, serão sempre bem-vindas as que, voluntariamente, trouxerem. Qualquer roupa que seja doada e que não conste da listagem será reencaminhada pela ADRA Portugal para outros projetos em marcha.

O envio e a entrega das roupas às 150 crianças que a ADRA apoia em duas vilas de São Tomé e Príncipe acontecerá ainda durante este ano. As roupas seguirão num contentor e serão distribuídas gratuitamente pela ADRA São Tomé e Príncipe.

Pretendemos com esta iniciativa contribuir para a educação em valores dos alunos da Rede Escolar ASD e para o grande objetivo da ADRA “Mudando o mundo, uma vida de cada vez”.

Ad7 Notícias | Rede Escolar ASD | ADRA Portugal