Notícias Nacionais

Ao longo dos últimos anos a Coordenação Regional Norte da ADRA tem realizado um conjunto de atividades diversificadas que visam envolver todas as Delegações das igrejas a norte, criar dinâmicas solidárias e apoiar centenas de famílias carenciadas e dezenas de sem-abrigo.

Este ano, para além das atividades programadas a nível nacional, no passado dia 29 de março, pelas 17h00, no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia, cedido gentilmente pela Câmara Municipal, a ADRA CR Norte levou a efeito um Concerto de Páscoa Solidário de grande qualidade musical, com uma mensagem muito forte e adequada à época. A representante da Câmara Municipal de Gaia, a Vereadora Elisa Cidade, e o Diretor dos Auditórios Municipais, o Dr. Manuel Filipe, testemunharam isso mesmo e partilharam com os presentes esse sentimento. Dois terços da receita apurada com a venda dos bilhetes reverteram diretamente para as delegações norte que se envolveram nesta iniciativa.

A 20 e a 21 de junho realizaram-se os Primeiros Jogos Solidários ADRA. Foram dois dias fantásticos de alegria, de emoção, de desporto e de solidariedade. Mais de 120 jovens envolveram-se nestes Jogos Solidários ADRA, que integraram as modalidades de Futsal feminino, Vólei masculino e Futsal juvenil (até aos 12 anos). Foi pedido a cada espetador que, à entrada, entregasse um kg de alimentos não perecíveis. Os participantes nos jogos, para além de pagarem uma inscrição, não deixaram também de entregar voluntariamente alimentos, o que demonstra o grande espírito solidário existente entre as crianças e os jovens Adventistas. Mais uma vez esta recolha reverteu para as Delegações que se envolveram e que estiveram presentes. Ao finalizarem os jogos, na cerimónia de encerramento, quando os presentes foram questionados sobre uma possível segunda edição do evento, a resposta foi unânime: sem dúvida que sim!

Agradecemos à ADRA Portugal e à UPASD pelo apoio, à coordenação JA norte pelo envolvimento, às diferentes Delegações presentes nas igrejas que responderam de forma empenhada e, por último, à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia pela cedência do Pavilhão Municipal Desportivo de Gaia. Eis a ADRA em ação, respondendo ao verdadeiro desafio de servir o nosso Mestre. Até aqui nos ajudou o Senhor!

Ad7 Notícias | José Moura - ADRA CR Norte