Notícias Nacionais

A delegação da ADRA-Portimão pertence ao Conselho Local de Assistência Social (CLAS) e, em parceria com a Câmara Municipal e o Banco Alimentar, tem desenvolvido um trabalho social no atendimento às famílias carenciadas da cidade.

Distribui, mensalmente, cabazes com alimentos para 38 famílias registadas.

Aproveitando o potencial dos voluntários, na sua maioria os próprios beneficiários, realizou-se no dia 17 de dezembro de 2016 uma festa de Natal cujo programa especial se desenrolou tendo em conta as vertentes espiritual e social. Foi possível ofertar a cada agregado familiar um cabaz de alimentos de reforço, uma Bíblia, um livro “História da Redenção” e, no final, todos puderam confraternizar durante um lanche-convívio.

Entre os dias 28 de dezembro de 2016 e 6 de janeiro deste ano, a Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) cedeu o espaço para uma exposição acerca das atividades da ADRA local, nacional e mundial. A exposição foi realizada na sala principal onde as pessoas efectuam os pagamentos da água. O evento foi noticiado em vários jornais locais e online, pelo que muitas pessoas puderam tomar algum conhecimento sobre as atividades da ADRA. Mais de mil pessoas tiveram contacto com a exposição e, futuramente, poderão vir a contribuir com doações financeiras.

No sábado, dia 14 de janeiro, a fisioterapeuta Lilian Dienel realizou um Seminário com o título: “Qual é o Meu Valor”, com ênfase nos aspectos físico, emocional e espiritual. O público-alvo, mais uma vez, foram os beneficiários da ADRA local.

O nosso bem-haja a todos os voluntários, que não medem esforços para diminuir o sofrimento do próximo e trabalham para o cumprimento da missão que Jesus nos deixou: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25:40.

Ad7 Notícias | Ana Fernandes – Diretora da ADRA-Portimão