Notícias Internacionais

No passado mês de Julho, a Escola de Ribeira Funda (apoiada há mais de 10 anos pela ADRA), realizou uma importante atividade de sensibilização relacionada com o aproveitamento e reciclagem de materiais de desperdício, chamando a atenção para a necessidade urgente de poupar o planeta no uso e gestão de recursos, numa comunidade onde a produção e exposição de lixo é preocupante.

Intitulada “Reciclando a minha Comunidade”, a atividade pretendeu incutir nas crianças o gosto pela reciclagem, assim como consciencializar toda a comunidade para o interesse de valorizar o que aparentemente já não é necessário.

Utilizando garrafas de plástico, caricas, madeiras, papel, vidro latas e outros materiais que as crianças e os pais julgavam já não terem utilidade, foram construídos objetos tão diversificados como carrinhos, mesas, quadros, molduras e outros utensílios de decoração.

No final da atividade, a Escola realizou uma exposição elogiada pelas autoridades locais e pela comunicação social – como é visível na pequena reportagem partilhada. https://youtu.be/AJXpYd_4STE 

Desde 2001 que a ADRA Portugal está envolvida num projeto de educação de crianças em São Tomé e Príncipe chamado ADRA Kids. Este projeto consiste em apoiar a escolaridade de crianças do ensino básico de duas escolas em regiões muito pobres de S. Tomé, para que estas possam usufruir de um programa pedagógico mais completo. Além da formação de professores e da diversificação de atividades curriculares, a ADRA distribui material escolar adequado e uniformes, realiza atividades interescolares e atividades de tempos livres e fornece duas refeições diárias às crianças. Os bons resultados deste projeto devem-se ao apoio de centenas de padrinhos e madrinhas que apadrinham uma ou mais crianças.

Todos aqueles que desejarem juntar-se à ADRA neste propósito podem apadrinhar uma criança deste projeto. Com apenas 25 € mensais é possível melhorar a vida de uma criança, educando-a.

Além das informações enviadas acerca das crianças apadrinhadas, é possível fazer um acompanhamento das principais atividades do projeto através de uma nova página de Facebook. Aqui, antigos e novos padrinhos poderão seguir com mais detalhe as atividades desenvolvidas pelas crianças. Faça um gosto na página do link abaixo:

Facebook ADRA Kids São Tomé e Príncipe

Para informações mais detalhadas sobre este projeto pode consultar o link seguinte ou contactar a ADRA Portugal através do email info@adra.org.pt.

Projeto ADRA Kids

 

Ad7 Notícias | ADRA Portugal